AD: Sinalização de Grupos Domésticos. ✈ #VoeAzul

Prezado Agente de Viagens,

Para as reservas de grupos em voos domésticos, criadas a partir de hoje, 17/06/2019, a Azul lhe proporcionará mais prazo para a emissão.

Para isso, implementaremos a nova política de sinalização e prazo para emissão ou garantia, conforme abaixo:

Sinalização

O sinal poderá ser pago via faturado ou cartão, e não pode ser parcelado.

Na emissão do grupo, o valor já pago como sinalização será abatido do valor total do grupo.

Caso você não queira utilizar o valor da sinalização como parte de pagamento do grupo, você deverá solicitar o reembolso do sinal, com no mínimo 5 dias úteis de antecedência do prazo estipulado para pagamento, através do campo “Renegociar” para então realizar o pagamento total. A valor de sinalização será enviado para reembolso após o pagamento integral do grupo.

Em caso de cancelamento parcial ou integral do grupo, o valor não é reembolsado.
 

Garantia Integral

A garantia integral é quando o Agente de Viagens, antes do prazo máximo da emissão, assume o compromisso de emitir integralmente o grupo e informa uma outra data para o pagamento, antes do embarque.

O Agente de Viagens deve solicitar pelo portal de grupos essa opção até três dias antes do vencimento do prazo e registrar no portal de grupos a data que realizará o pagamento. Além disso, deve registrar que está ciente da cobrança em caso de cancelamento parcial ou total do grupo. O pagamento integral deve ser realizado até 2 dias antes do primeiro embarque.

O pedido para prorrogação do prazo em razão da garantia integral deve ser realizado via portal de grupos no campo “Renegociar”.
 

Quantidade máxima de assentos por equipamento.

Para oferecer mais vantagens, ajustamos a quantidade máxima de assentos por voo de acordo à aeronave. No ATR serão até 30 assentos, e nos jatos Embraer e Airbus até 50 assentos.

Você poderá pedir mais assentos após o bloqueio, solicite pelo portal no campo “+PAX” os assentos adicionais para o seu grupo. A concessão de mais assentos será analisada, e as condições do sinal e do prazo poderão ser ajustadas.


Bloqueio recorrentes sem sinalização.

Se identificado que a agência está realizando bloqueios recorrentes sem realizar a sinalização, a Azul enviará a cobrança do valor integral do último grupo bloqueado.


Reservas de grupos em tarifa regular.

Lembramos que a partir de 10 assentos para o mesmo voo, a reserva deve ser tratada como grupo. Se identificado reserva de grupos em tarifa regular, a Azul cancelará as reservas individuais e o valor correspondente aos bloqueios dos assentos será faturado para a agência.


Nome do Grupo

É obrigatório informar o motivo (intenção ou propósito) do Grupo seguido do nome. Veja alguns exemplos:

Tipo: Evento, Convenção de Vendas, Banda, Time de Futebol, Equipe de Golf, Time de Basquete, Pescaria, Casamento, Noivado, Aniversário, Lazer, Formatura, etc.

Nome do Grupo: Deve ser inserido nome da Empresa, do Evento, Nome da Escola, Da Equipe Esportiva, etc.

Exemplo:

  • Evento – Convenção de Vendas Brasil da Azul
  • Formatura de 3. Grau – Escola Professor ….
  • Banda Forró – Balanço Brasil


Bagagem

Para os Grupos, as regras para bagagens de mão e despachadas são as mesmas já praticadas pela AZUL. Como você já sabe, no Portal de Grupos é possível comprar a tarifa com e sem bagagem.

Em caso de grandes volumes ou peso excedente, a agência deverá avisar o departamento de Grupos com antecedência de 72 horas úteis da partida do primeiro voo, para verificação da disponibilidade para o embarque. É obrigatório informar o tipo da bagagem, quantidade, dimensões (C x L x A) e o peso de cada mala ou “case”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com